Notícias

07/07/2017 - Doce Pelotas: uma cidade turística e recheada de atrativos

A nossa querida Pelotas completa 205 anos de história nesta sexta-feira (7), com muita cultura e turismo fazendo parte de sua trajetória. Ser pelotense é apreciar um final de tarde na Praia do Laranjal, tomar chimarrão na Praça Coronel Pedro Osório ou juntar os amigos em um happy hour no Mercado Central. Mas, além de tudo isso, ser pelotense é ter amor pela própria terra e sentir orgulho do lugar onde nasceu.


Quem desembarca na cidade logo percebe as belezas únicas de Pelotas. Uma doce cidade turística, recheada de atrativos para todos os gostos.


Conheça os principais pontos turísticos de Pelotas:


A PRAIA DO LARANJAL:


A Praia do Laranjal é um dos principais locais de lazer da cidade, tendo a Lagoa dos Patos como componente de uma linda paisagem natural. É uma ótima alternativa para quem busca um passeio tranquilo, silencioso e perfeito para relaxar. Eventos culturais acontecem durante o ano e participam da programação cultural da praia. Já a sua zona costeira compreende pontos como a  Colônia-Z3, o shopping Mar de Dentro e o Centro Equestre - regiões caracterizadas pela intensa movimentação de turistas no período de veraneio.

 
O CENTRO HISTÓRICO:


A cidade possui um grande shopping a céu aberto localizado no coração do seu Centro Histórico. O Calçadão da Andrade Neves, o Calçadão da Quinze de Novembro e o Calçadão da Sete de Setembro oferecem diversas possibilidades e variações para compras. Além disso, Ao todo, o município conta com 1300 prédios inventariados que fazem parte de um estilo arquitetônico eclético com forte origem européia, contando que grande parte encontra-se no centro - caracterizando um forte caminho cultural.

Entre os demais serviços que compreendem o Centro de Pelotas, pode-se citar: agências bancárias, cyber cafés, floriculturas, imobiliárias, farmácias, salões de beleza, casas de câmbio e agências operadoras de turismo.


PELOTAS COLONIAL:

 
Simplicidade, aconchego, silêncio e calmaria. Essas são palavras que definem a área colonial de Pelotas e seus atrativos naturais. Belas paisagem compreendem os destinos rurais da cidade por meio de trilhas ecológicas, banhos de cachoeira, visita a cascatas, passeios a cavalo, esportes radicias e uma culinária peculiar da região.

 

Cachoeira Arco-Íris, Cachoeira Paraíso, Camping Moinho das Pedras, Chácara dos Pinus, Parque Nova Cascata, Recanto dos Coswig e Pousada Gruppelli estão entre as localidades em destaque.

 
PELOTAS CULTURAL:

 
Exemplares arquitetônicos e edificações tombadas são referências culturais para os visitantes apreciadores de um turismo simgular e único. A riqueza cultural da cidade advém da sua vasta gama de etnias as quais resultaram no reconhecimento nacional que Pelotas possui atualmente. Bem como foi, ainda, casa e morada para personalidades históricas importantes, como o escritor João Simões Lopes Neto e o pintor Leopoldo Gotuzzo.

 

Acesse a programação de aniversário: goo.gl/dqP8XA