Notícias

19/09/2016 - O rico turismo histórico de Selbach

O município de Selbach, localizado no Rio Grande do Sul, possui o nome em homenagem ao seu colonizador, Coronel Jacob Selbach Junior.

 

A sua principal fonte econômica inicial deu-se através do milho, trigo, feijão, fumo, mandioca e batatas.

 

Quanto à sua emancipação, o site oficial da prefeitura afirma que "no dia 22 de Setembro de 1965, foi criado o Município de Selbach e em 13 de Maio de 1966 foi oficialmente instalado o Município e nomeado o seu primeiro administrador, o Senhor Benno Ely como interventor Federal.".

 

O turismo

 

Monumento do Imigrante: localizado no centro da Praça João XXIII, foi implantado para homenagear os alemães pela passagem do sesquicentenário da imigração alemã no Estado do Rio Grande do Sul (instalado em 1974).

 

Camping Vale Verde: localizado a seis quilômetros da RS 223, é um ambiente hospitaleiro, onde você pode desfrutar da natureza, trilhas ecológicas, cabanas, piscina, campos de futebol e vôlei. Para maiores informações: (054) 33871417.

 


Museu Municipal Olindo Feldkircher: criado em 1981, recebeu este nome para homenagear o Senhor Olindo, colaborador que trabalhou na comissão emancipacionista do município, como secretário, membro atuante da Paróquia São Tiago, Sócio Fundador do Clube Aquático Royal, entre outros cargos. Além disso, é um espaço responsável por contar a história da cidade através de diversos objetos, tais como: vestuário, bibliografias, livros em alemão, partituras, dicionários, classes escolares, lousa, utensílios de cozinha, utensílios agrícolas, etc.

 

Foto: Museu Municipal/Reprodução/TripDivisor

 

Para demais informações, acesse: goo.gl/jzSqMo