Notícias

01/09/2016 - Tarifa do transporte rodoviário intermunicipal sofre reajuste de 9,58%

A partir desta quinta-feira (1), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) disponibiliza os novos valores das viagens intermunicipais. O reajuste compreende a porcentagem de 9,58% e foi aprovado por meio da Decisão n° 11.195/16 do Conselho de Tráfego do DAER.

 

O engenheiro e superintendente de transporte de passageiros, André Borges, explica a mudança: "O reajuste considera, entre outros fatores, a evolução dos custos do setor de transporte coletivo nos últimos doze meses, incluindo componentes específicos, como material rodante, chassis, carroceria, óleo diesel, lubirificantes e mão de obra.". Além disso, de acordo com André, a nova tarifa busca atender as disposições constitucionais e ao artigo 41 da Lei n° 3.080, de dezembro de 1956 - alterado pelos artigos 115 e 118, no Decreto n° 7.728 de 1957.

 

As novas tabelas estão disponíveis no site do DAER, de forma eletrônica. Lauro Hagemann, diretor de transportes rodoviários do DAER, afirma que "essa inovação é um avanço na entrega da documentação, pois permite que as próprias concessionárias entrem no sistema, façam o pagamento da taxa e emitam as tabelas tarifárias de suas linhas [...].".

 

Para maiores informações e contato direto com o DAER, acesse: www.daer.rs.gov.br