Notícias

10/08/2016 - As peculiaridades do turismo de Santa Rosa

O município de Santa Rosa encontra-se no noroeste do estado e foi habitado inicialmente pelo grupo de índios Tapes, mas eles foram reudizados e catequizados após a chegada dos jesuítas no ano de 1926.

 

Entre as etnias do local, pode-se citar: caboclos, indígenas e descendentes do cruzamento dos índios com os portugueses.

 

O turismo

 

A cidade é reconhecida por possuir diversas praças bem estruturadas, como a Praça da Bandeira, a Praça da Independência e a Praça 10 de agosto.

 

Além disso, o Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson é uma ótima opção para aproveitar o turismo gaúcho e natural, contando com 10 pavilhões para eventos, 3 restaurantes próprios, 2 áreas de praça de alimentação, parte infantil e pista campeira.

 

São muitos os atrativos de Santa Rosa. A Casa da Xuxa também é um dos principais pontos de visitação. A moradia da apresentadora na cidade tornou-se um memorial com objetos únicos a serem demonstrados aos seus fãs.

 

Foto: Casa da Xuxa / Reprodução / Prefeitura

 

A Cascata do Rio, por sua vez, é especial para quem gosta de curtir a natureza durante uma viagem. Para obter acesso, é necessário atravessar o rio pela ponte e ingressar no município de Três de Maio. A água da cachoeira cai em uma dimensão de 20 metros. 

 

(fonte: http://www.santarosa.rs.gov.br)