Notícias

07/08/2016 - Passo Fundo e a sua representatividade empreendedora

Passo Fundo é um município considerado como a maior cidade do noroeste do Rio Grande do Sul, sendo uma localidade densa e com diversos arranha-céus compreendendo a paisagem urbana.

 

Além disso, também possui outras denominações especiais, como: Capital do Planalto Médio, Capital Nacional da Literatura, O Lugar de Ser Feliz e Capital do Norte.

 

Sua economia é baseada principalmente nos setores agropecuário e comercial, havendo também o destaque para a saúde e a educação (universidade) como fonte de renda.

 

A base do desenvolvimento municipal é o empreendedorismo, o qual fomenta o crescimento pessoal e profissional de toda a região. Como exemplo, pode-se citar o shopping Bella Citta, um ponto de referência para a urbanização local.

 

O turismo

 

São diversos os pontos turísticos de Passo Fundo, tendo em vista o renome que possui diante as demais cidades do estado. Entretanto, como principais, estão:

 

- Praça do Teixeirinha: local que homenageia o cancioneiro tradicionalista;

 

- Parque do Gare: um conjunto arquitetônico único que relembra o local em que passava os trens. O ponto alto é o monumento do Homem Voador;

 

- Sétimo Céu: é um espaço que se encontra no bairro Petrópolis e torna possível a vista de toda a cidade. É uma ótima opção para apreciar o pôr-do-sol e tomar um bom chimarrão. O Sétimo Céu é considerado um local com uma beleza extrema, a qual já rendeu diversas composições literárias e musicais.

 

(fonte: www.pmpf.rs.gov.br/)