Notícias

05/08/2016 - Conheça a Capital Nacional do Arroz

Cachoeira do Sul completa mais um ano de existência nesta sexta-feira (05). É o 5° município criado no Rio Grande do Sul e faz parte da região central do estado – com cerca de 196km de distância de Porto Alegre.

 

Foto: Castelo D'água, principal símbolo de Cachoeira do Sul

 

Com margem esquerda ao Rio Jacuí e terras extremamente férteis, a cidade possui a agricultura e a pecuária como fontes principais da economia local.

 

Além disso, os índios guaranis e os soldados portugueses são as figuras que participam diretamente da história de Cachoeira do Sul.

 

O turismo

 

O turismo da cidade é baseado na Fenarroz, ou seja, Feira Nacional do Arroz que busca fomentar a agroindústria comercial.

 


É um evento considerado a maior feira orizícola das Américas e a segunda maior do mundo.

 

A Fenarroz conta com diversos shows culturais e artísticos, além de possuir acesso ao parque principal que contém atrativos para todos os gostos e idades.

 

No site do evento, você pode encontrar depoimentos interessantes de pessoas que participaram das edições anteriores. É o caso de Helenita dos Santos Melo, que fala sobre a importância da Fenarroz para a cidade: "Viver a expectativa da aproximaçao de cada FENARROZ é algo que somente os cachoeirenses podem sentir na alma e no coraçao!".

 

(fontes: http://www.fenarroz.com.br, http://cachoeiradosul.rs.gov.br)