Notícias

30/11/-0001 - Conheça os atrativos de Nova Palma

O município de Nova Palma, localizado na região central do Rio Grande do Sul, está de aniversário nesta sexta-feira (29). Para comemorar essa data tão importante para o turismo gaúcho, a Eterpel te convida a conhecer mais um pouco sobre a cidade. Vamos?

 

O pequeno município de Nova Palma teve sua emancipação de Júlio de Castilhos no ano de 1960, recebendo tal nomenclatura devido às diversas palmas que existem no perímetro urbano. Padre Luiz Sponchiado é um dos principais nomes de tal emancipação. Além disso, é um local que expressa diferentes culturas, como a italiana, alemã, negra e portuguesa.

 

Sua economia, entretanto, é baseada na indústria de pequeno porte e na agropecuária e sua população estimada é de 6.588 habitantes, segundo dados do IBGE.

 

O turismo

 

Como principal ponto turístico da cidade, pode-se citar o Balneário Atílio Alésio, o qual se encontra na área urbana de Nova Palma – mais especificadamente na rua Raimundo Aléssio.

 

 

Com abertura para visitas no período de dezembro a março, o balneário é um atrativo natural perfeito para quem gosta de descansar, curtir a natureza e o silêncio de umas boas férias. No seu entorno, é possível admirar o Rio Saturno, que dá uma característica peculiar para o local.

 

Além disso, o balneário também conta com camping, represas para banho, ótima infraestrutura (com segurança, banheiros públicos, etc.), restaurantes e bares que juntos formam paisagens interessantes.

 

Se você se interessou pelo lugar, pode entrar em contato com o telefone (55) 96237706.

 

Outro ponto interessante de visita é a Rota das Esculturas, um acervo com diversas obras esculpidas por Rogério Bertoldo.

 

Bom passeio!

 

(fonte: http://www.novapalma.rs.gov.br)