Notícias

10/03/2016 - Semana da Mulher

                   Foto: equipe de colaboradoras do setor administrativo

 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na última terça-feira (8), mas, na Rodoviária de Pelotas, a comemoração perlonga-se durante toda a semana. A ETERPEL obteve como iniciativa o objetivo de dar voz para as suas colaboradas e demais mulheres que fazem parte da equipe responsável pela administração do Terminal Rodoviário. Diversos depoimentos foram coletados pelos corredores do prédio, levando o questionando sobre o papel da mulher na sociedade atual.

 

Confira algumas respostas:

 

Carmen Lúcia Gonçalves, escrituária e colaboradora ETERPEL

 

"As mulheres merecem ter autoridade para exercer aquilo que querem! As cantadas de rua são um exemplo da falta de respeito que sofremos todos os dias. Os homens sempre olham para uma mulher com segundas intenções, seja pela maneira de se vestir ou pelo simples fato de cumprimentar sorrindo. E eu, por ser mulher e negra, vivencio o preconceito e o racismo junto ao próprio machismo na sociedade. Sempre sofri com julgamentos equivocados ao meu respeito ou com aquela velha história de que ‘negro não pode’. Eu luto por igualdade!"

 

Ana Luiza Melo, em nome de todas as zeladoras e colaboradoras DS

 

"Mulher. Símbolo de guerreira. Guerreira sim, pois talvez precisando ocupar dois papéis ao mesmo tempo, de mãe e de pai, está ali firme, ensinando seu filho e presente ao seu lado para o que der e vier. Muitas vezes precisa trabalhar com serviço braçal, pois dela depende o sustento do seu próprio filho. Acreditamos que fomos criadas únicas, pois para nós foi dado o privilégio da gestação. E é no corpo da mulher que está a prova de que Deus existe. Ainda há muito preconceito contra a mulher. Ainda dizem que é o sexo frágil. "