Notícias

24/11/2017 - Hélio Freitag doa livros para a sala Embarque na Leitura

O jornalista Hélio Freitag foi recebido em reunião, na manhã da última quinta-feira (23), pelo diretor-presidente da Eterpel, Jorge Vasques, e pelo diretor administrativo, Cláudio Montanelli. A sua visita foi muito importante para a sala Embarque na Leitura, que agora conta com novas obras literárias, históricas e culturais.

 

Cláudio Montanelli destaca que a doação de livros representa a consciência do jornalista sobre a importância do incetivo à leitura. “Freitag é um incentivador da sala de leitura e compartilha do mesmo propósito que nós. Ele entende como o projeto Embarque na Leitura vem transformando a vida das pessoas”, afirma Montanelli.

 

 

As obras doadas já estão disponíveis para a leitura do público. Entre os títulos rebebidos, pode-se citar: 2º Guerra Mundial – reflexos no Brasil, A verdade sobre a revolução de outubro – 1930, Estratégia – a lógica da guerra e da paz, entre outros.

 

 

Além disso, Jorge Vasques, diretor-presidente da Eterpel, agradece a visita de Hélio Freitag e reitera o valor da ação: “Agradecemos que uma empresa tão importante para Pelotas e região, como o Diário da Manhã, reconheça o relevância do nosso projeto”. 

 

 

Como funciona?

 

O primeiro passo para retirar um livro na sala de leitura é efetuar um cadastro no sistema. Após, o leitor deve escolher uma obra de seu intresse e informar ao atendente da sala para registrar o empréstimo. O prazo de devolução é de uma semana, com a possibilidade de renovação para mais 7 dias de leitura. Devido a parceria com a empresa Expresso Embaixador, outra opção é entregar o livro para o motorista do ônibus ao final da viagem.

 

 

 

Horário de atendimento:

 

A sala de leitura funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

 

 

 

Acompanhe as atividades: www.facebook.com.br/Eterpel