Notícias

05/07/2017 - Confira a programação de julho no Cine UFPel

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) compartilha com a cidade uma sala de cinema com diversas produções especiais e exclusivas, as quais são capazes de trazer diferentes visões e questionamentos sobre o mundo.

 

Todos os meses, uma programação é planejada e divulgada na página do Cine UFPel na plataforma Facebook (acesse aqui).

 

O espaço está localizado na rua Lobo da Costa, n° 447, e tem como foco principal proporcionar o acesso ao cinema, com todas as sessões apresentadas de forma gratuita ao público.

 

Confira a programação de julho:

 

 

Confira a programação completa da semana:

 

Quinta-feira, 06/07 às 19h – Sessão Taturana

Curta: Verdade Passageira

Dir.: Juliana Borges, Pedro Gorski, Roberto Vilela.

Sinopse: Uma família. Uma busca. Um casal mergulha numa viagem pelo mundo conhecendo histórias de mulheres que transformaram suas vidas por meio de seus pequenos negócios. No caminho, procuram reencontrar o sentido da vida.

Longa: Danado de Bom

Dir.: Direção: Deby Brennand
(BRA, Doc, 2016, 1h15)

Sinopse: A vida, a obra e a trajetória de João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, um dos maiores letristas da história da música brasileira. Através de depoimentos de artistas e amigos, de alguns materiais de arquivo e da reconstituição do trajeto realizado por João Silva durante sua vida, este é um retrato aprofundado de um homem que compôs a letra de inúmeros sucessos e que chegou a ser declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Classificação livre

Sexta-feira, 07/07 às 19h – Estreia

Curta: Rosinha

Dir.: Gui Campos

(BRA, Fic, 2015, 14min)

Sinopse: No alvorecer da existência, uma rosa desabrocha ao ser tocada pelos últimos raios de sol.

Classificação: 14 anos

Longa: Éden

Dir.: Bruno Safadi

(BRA, Fic, 2017, 1h13)

Sinopse: Rio de Janeiro, 2012. Karine (Leandra Leal) está grávida de oito meses e sofre um grande baque quando o pai da criança, Francisco, é assassinado. Desamparada, ela aceita a oferta de seu irmão, Wagner (Júlio Andrade), para que vá a um culto na Igreja Evangélica do Éden. Lá ela encontra o pastor Naldo (João Miguel), que prega uma vida dedicada a Jesus Cristo. Apesar de estranhar a devoção dos presentes, Karine acaba aceitando a ajuda do pastor e passa a integrar seu rebanho.

Classificação: 12 anos

Sábado, 08/07 às 15:30 – Cineclube Zero Quatro

Longa: Sieranevada

Dir.: Cristi Puiu

(ROM, Fic, 2016, 2h53)

Sinopse: Lary (Mimi Branescu) vai com a esposa à casa da família onde ocorrerá uma tradicional cerimônia para o falecido pai. Lá eles encontram outros familiares, das mais diversas gerações. Todos aguardam a chegada de um padre da Igreja Ortodoxa para realizar uma oração e benzer a casa. Enquanto esperam, as conversas paralelas revelam desde banalidades da vida cotidiana até conflitos entre alguns integrantes.

Classificação: 12 anos